
O Partido do Esporte (PE) realizou o Congresso Estadual do Rio de Janeiro, com presenças ilustres do Deputado Estadual e ex Presidente da Escola de Samba Mangueira “Chiquinho”, do Presidente Nacional do PE Eduardo Oliveira, do Presidente Estadual PE do Rio de Janeiro Edilmar de Oliveira, da Presidente do PE Estadual da Mulher Andréia Vieira, entre outros.

O Partido do Esporte PE irá realizar seu Congresso Nacional no dia 17 de Maio de 2025, em Guarulhos SP, com a finalidade de colher as assinaturas para na Ata de Fundação e registro do Partido no TSE. Após será liberado as fichas para colher as 547 mil assinaturas de apoio necessárias para homologação do Partido do Esporte.
No PE nossa visão é que o Esporte é o elo que sustenta a tríade do nosso projeto de futuro para o Brasil, gerando saúde, educação e cidadania, onde no Brasil nunca foi tradado como uma política de estado pelas nossas autoridades, sendo comumente utilizado como moeda de troca por votos nas eleições e esta é a nossa meta principal, levar o esporte para o mesmo patamar onde são discutidas as políticas econômicas e sociais. Não é de hoje que projetos sociais envolvendo esporte mudam e já mudaram a vida de milhares de crianças e jovens. Temos inúmeros relatos de pessoas que saíram da pobreza e não entraram na vida do crime por causa do esporte.

Nossa ideologia partidária é lógica e comprovadamente eficaz, com mais esporte na vida das pessoas traremos mais saúde e mais produtividade ao trabalhador no seu dia a dia, reduzindo e muito nos casos crônicos que consomem milhares de recursos do nosso Sistema Único de Saúde (SUS). Sendo assim, cada vez mais crianças tendo a possibilidade de um futuro profissional esportivo, oferecendo locais de treinamento de alto rendimento nas localidades mais pobres do Brasil, descobriremos mais e mais talentos, reduziremos os índices de criminalidade e em pouco tempo seremos protagonistas no cenário mundial.
Trabalhando por uma economia sólida e bem gerida, oferecemos um ambiente empresarial consistente que permitirá que o negócio do esporte se consolide e que tenhamos mais pessoas nas arenas esportivas e que as estrelas do nosso esporte não sejam obrigadas a irem para o exterior para obterem a tão sonhada estabilidade financeira. E finalmente, com o esporte como aliado da educação, formaremos profissionais mais capacitados e preparados para o trabalho em equipe, agindo com destreza em momentos de grande pressão.
O Presidente Nacional Eduardo Oliveira destacou que: “O PE já está presente em quase todas as capitais e em mais de 500 outras cidades do Brasil, estamos em fase final. Em breve iniciamos as assinaturas necessárias em todo Brasil para finalizar a nossa homologação no TSE, e nos habilitarmos o mais breve possível para a disputa das próximas eleições. Estamos nos preocupando em mostrar à população que somos uma agremiação partidária diferenciada e como citado acima, os resultados dos nossos esforços são facilmente e rapidamente medidos em sua eficiência”.

Conforme a lei brasileira, um partido em formação precisa obter o apoio de eleitores não filiados a nenhuma sigla que corresponda a pelo menos 0,5% dos votos dados na última eleição geral para a Câmara dos Deputados, distribuídos em pelo menos nove Estados, com um mínimo de 0,1% do eleitorado que haja votado em cada um deles. Com base nas eleições de 2022, esse número é atualmente de 547.455 assinaturas.
No Mato Grosso o Partido do Esporte PE, tem como presidente o Atleta Olímpico Nelson Ferreira. Que disse a nossa coluna: “Que o Partido do Esporte já vai nascer grande, pois em todos os municípios do Brasil temos desportistas carentes por Leis de incentivo e apoio ao Esporte. A classe esportista vive em sua grande maioria de migalhas, ou do que sobra dos governos municipais. Quantas vezes vejo atletas fazendo rifas ou vendendo bombons em lanchonetes para conseguir dinheiro para poder participar de um evento esportivo. Assim como a Educação e a Saúde, o Esporte tem que estar na primeira linha de investimento governamental, Chega do mais do Mesmo, o Partido de Esporte vem para dar esse apoio e pra mudar definitivamente o Esporte no Brasil”.
Nelson Ferreira também salientou que: “O Partido do Esporte PE no Mato Grosso, já está presente em 27 municípios, e que mantém dialogo com vários outros, e que pretende chegar em todos os outros municípios até o final de 2025”.
Interessados em estar levando o Partido do Esporte para sua cidade, é só entrar em contato através do whatsapp 65996961910 e falar com o Presidente Estadual Nelson Ferreira.

Congresso Estadual do Rio de janeiro 2025 do Partido do Esporte PE.



